Após ter barraca de limonada roubada, crianças oram: ‘Que ele aceite Jesus’
- 04/09/2024
Após ter a barraca de limonada roubada por um homem, dois irmãos ensinaram uma mensagem de fé e perdão para a comunidade da Virgínia, nos Estados Unidos.
Rebecca Caldwell, de 10 anos, e seu irmão Joshua, de 8 anos, estavam vendendo limonada na entrada de sua casa quando um estranho aparentemente parou para comprar um copo.
"Ele parecia super legal", disse Joshua à CBN News. No entanto, a situação mudou rapidamente quando o homem roubou todo o lucro das crianças, um total de 40 dólares.
As câmeras de segurança da casa registraram o momento em que o homem se aproxima da barraca e pega o pote de dinheiro, enquanto a mãe das crianças estava dentro da residência.
Depois do ocorrido, a família ficou chateada, mas em vez de guardar ressentimento, eles escolheram orar e liberar o perdão.
"Nós oramos pelo homem que roubou nosso dinheiro porque eu queria que ele se tornasse um cristão", disse Joshua.
Sua irmã Rebecca acrescentou: "Eu acho que é melhor perdoar do que ficar sempre bravo com o cara. Caso contrário, você vai continuar pensando naquele dia e continuar bravo".
Envolvimento da vizinhança
Quando a notícia se espalhou pela comunidade, os vizinhos se uniram e promoveram um evento para ajudar as crianças com a venda de limonadas.
O evento especial arrecadou mais de 6.200 dólares em doações. No local, as crianças receberam motoqueiros, bombeiros, policiais e diversas pessoas dispostas a contribuir no empreendimento.
"Todas as pessoas foram muito legais", disse Rebecca, acrescentando que um dos momentos mais legais foi poder andar de moto.
O pai deles, Ryan Caldwell, refletiu sobre o apoio da população: "Imediatamente, recebemos tanto apoio. Somos abençoados por tudo isso. Algo ruim aconteceu naquele momento, mas desde então, tem sido bênção após bênção".
No Facebook, a mãe, Annetta Caldwell, compartilhou: “Queremos agradecer a todos que nos apoiaram. A quantidade de amor e apoio tem sido esmagadora. Meus filhos nunca mais serão os mesmos. Eles são abençoados por esta comunidade. Muito obrigada a pessoas incríveis que saíram para apoiar e abençoar as nossas crianças. Incluindo nossos amigos e igreja e todas as pessoas que ajudam oram por nós”.
À medida que a história se espalhava da comunidade para a mídia, os Caldwells compartilharam o Evangelho para o público.
"Falamos muito sobre perdão em nossas entrevistas. Algumas pessoas perguntaram por que escolhemos perdoar", disse a mãe.
E continuou: "Se Deus pode fazer isso por meio de uma barraca de limonada, Ele pode fazer qualquer coisa – Ele pode fazer o impossível".
"Só queremos que as pessoas saibam que Deus nos perdoou, e queremos perdoar outras pessoas. Se nos apegarmos à amargura, isso nos machuca mais do que a elas. Então, queríamos que as pessoas percebessem que é mais importante perdoar", acrescentou.
Rebecca e Joshua, os mais novos de cinco irmãos, planejam usar parte do dinheiro arrecadado para a viagem missionária da irmã mais velha para a Ásia.
A CBN News informou que o suspeito, um jovem de 19 anos, foi inicialmente acusado de furto pelo roubo de 14 de agosto. Esta semana, a acusação foi elevada para um crime punível com até 20 anos de prisão.